Bares e discotecas na origem de focos de covid-19 em França
Os números da covid-19 em França continuam a aumentar, com as autoridades a identificarem mais de uma centena de focos da doença em bares e discotecas, que reabriram no início julho.
Em Toulouse, pelo menos 60 bares foram identificados como focos de covid-19, segundo a Agência Regional de Saúde da Occitânia, e duas discotecas, uma na região de Vosges, junto a Estrasburgo, e outra em Doubs, junto à fronteira com a Suíça, foram também identificadas como focos de covid-19.
Só nessas duas discotecas, centenas de casos de infeção foram identificados.
Os dados foram hoje divulgados pelas autoridades regionais francesas, que colocam em questão a reabertura das discotecas e também a obrigação do distanciamento social nos bares, podendo ter impactos na vida noturna em França.
O aumento de infeções levou já diferentes departamentos em França a voltarem a impor a utilização de máscara no exterior, exceto nas praias.
Nas últimas 24 horas foram detetados 19.561 casos de covid-19 em França e morreram 29 pessoas.
Há atualmente 6.802 pessoas hospitalizadas e 872 doentes internados nos cuidados intensivos, mais quatro do que na véspera.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 4.139.040 mortos em todo o mundo, entre mais de 192,5 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente da agência France-Presse.