Vídeo ilustra 'Open Day' na Madeira da vacinação contra a covid-19
385 vacinas da AstraZeneca foram administradas até às 11h40, no Tecnopólo
População pede mais organização no ‘Open Day’ e tece críticas
Em duas horas de vacinação 385 pessoas foram inoculadas no Madeira Tecnópolo com a vacina da AstraZeneca no âmbito do ‘Open Day’ que decorre até às 18 horas.
'Open Day' dedicado à vacina AstraZeneca com grande adesão no Madeira Tecnopolo
Centenas de pessoas formam, esta manhã, uma longa fila no Madeira Tecnopólo
A procura tem sido grande, na sua maioria, por jovens dos 18 aos 25 anos. Segundo a enfermeira Dina Rodrigues, os jovens têm demonstrado vontade em receber a vacina contra a covid-19.
Ao todo, esta manhã foram vacinadas 517 pessoas com as vacinas da AstraZeneca e da Pfizer no centro de vacinação do Funchal.
População pede mais organização no ‘Open Day’ do Madeira Tecnopólo
Algumas pessoas estão na fila para vacinação há mais de uma hora e acusam a falta de organização no primeiro ‘Open Day’ dedicado à vacina da AstraZeneca.
Em causa está o facto da vacinação sem marcação ocorrer no mesmo dia em que existem agendamentos para receber a segunda dose da vacina contra a covid-19.
Alguns cidadãos têm ido ao centro de vacinação do Funchal para receber a segunda dose da vacina, deparando-se com uma enorme fila de centenas de pessoas.
Ao chegar à porta de entrada recebem a indicação de que para receber a segunda dose da vacina devem entrar por outra zona, o que dispensava enfrentar a longa fila para entrar.
A situação tem gerado algum constrangimento e a população clama por mais sinalização e informação de forma a evitar esperas desnecessárias.