Construção autorizada no Funchal bate recorde
A Câmara Municipal do Funchal autorizou, em 2020, a intervenção em 268 mil metros quadrados
Bom dia!
'Construção autorizada no Funchal bate recorde' é o tema que faz manchete na edição do DIÁRIO deste domingo.
A Câmara Municipal do Funchal autorizou, em 2020, a intervenção em 268 mil metros quadrados de área, um valor nunca alcançado. Os projectos de reabilitação são responsáveis por 40% do total de pedidos.
Nesta edição saiba ainda que dois milhões de toneladas de resíduos foram incinerados. Caso tivesse sido colocado em aterro e compactado, o volume tratado na Meia Serra representaria um campo de futebol com cerca de 300 metros de altura. Processo gerou 900 GW de energia eléctrica.
No Turismo, a Ucrânia reforça ligação à Madeira. ‘SkyUp Airlines’ disponibiliza três mil lugares e voa uma vez por semana para a Região. Já a greve da Groundforce cancelou mais de 300 voos, o que perturbou o movimento no Aeroporto da Madeira.
Cancelados cinco voos do continente para a Madeira este domingo
Ainda assim, desde Lisboa mantêm-se em pé para este domingo diversas ligações aéreas com o arquipélago madeirense
Na área da educação, explicamos que a maioria das crianças foram colocadas na escola desejada e que há 1.300 novas entradas na educação pré-escola.
Por fim, um 'Abraço' aos profissionais de saúde. O escultor Martim Velosa homenageia quem está na linha da frente, recuperando gesto "que se perdeu" na pandemia.
Já sabe que pode adquirir o seu matutino em qualquer banca, inclusivamente nas lojas DIÁRIO, de segunda a sexta-feira, na Rua Fernão de Ornelas, Rua da Alfândega e Marina Shopping.
Acompanhe-nos também na TSF-Madeira sintonizando a frequência 100 FM.
Boas leituras!