Triste pesadelo!
- Há noites que eu quero dormir e não consigo. Não me sai da cabeça que o presidente do meu clube tivesse sido detido.
- Mas tens de te conformar. Aliás, tens mesmo de pensar que a justiça existe para funcionar.
- Sim, sim, mas nem sempre é assim. O presidente do teu clube, foi acusado, indiciado ou envolvido em CEM crimes e para além de não ser detido ainda de todos os crimes foi absolvido.
- Exatamente. Porque foi visto a tempo um grave erro existente no Processo. Escreveram CEM (crimes) com C quando deviam ter escrito com S.
-Pois, isso pode acontecer, é natural, mas perante a sociedade cai muito mal. As pessoas ficam convencidas que a Justiça tem dois pesos, duas medidas.
-Isso é verdade, no mínimo criam dúvidas na Sociedade.
- Depois vem outro presidente que também é acusado ou indiciado de “cobras e lagartos” e também é de tudo ilibado e, claro, tudo isto, mesmo que aparente estar dentro da legalidade, faz que outros pensem que tudo podem fazer, inclusive cometer, qualquer tipo de barbaridade. Intrujices, malabarismos, negociatas, porque o seu mal é “batatas”.
-Tenho de novo concordar contigo, porque isso é uma realidade, meu amigo.
-Bom, mas voltando à detenção do presidente do clube da minha afeição, acho até que foi bom, nem tudo foi em vão.
Pelo menos ficamos informados do número de “juízes e advogados” existentes no País… por metro quadrado!
- Exatamente. Pessoas muito competentes que até conseguiram prever aquilo que o Juiz de Instrução, dois dias depois, ia dizer ou fazer.
-É verdade, fiquei deslumbrado! Nesse particular, Graças a Deus, Nosso Senhor, o que mais temos no nosso País são doutores!
- Já na pandemia é igual, o número de” médicos, cientistas, virologistas” que temos é abismal.
Inclusive, acredito que, nos partidos, já existem mais médicos do que políticos.
- E o povo, por vezes, chega a ser indecente, ao rotular os nossos políticos de incompetentes, quando no fundo, devem ser os mais bem formados e capacitados do mundo.
- Tens razão. Eu também tinha essa impressão, mas com esta pandemia mudei de opinião
- Se em lugar de ouvirmos e seguirmos as diretrizes daqueles “tontinhos” das Organizações de Saúde se tivéssemos dado pelo conselho de alguns políticos, já não tínhamos COVID.
- Estávamos livres e descansados, debaixo da terra enterrados?
- Cá nada, a doença é que já estava ultrapassada.
Naquele tempo – Que Deus o leve para sempre – tínhamos mil analfabetos para um médico, hoje temos mil médicos para um analfabeto.
- É verdade, sim senhor, em cada esquina há um doutor!
- O que me surpreende- havendo tanto inteligente - é que na U.E. haja quem comente que Portugal sendo um dos países mais (financeiramente) apoiados, seja ainda hoje dos mais pobres e atrasados. Até aqueles que “entraram “ por último estejam mais estabilizados.
- A senhora que disse isso não está boa do juízo.
Ela contou os pobres que temos por aí, mas não contou os milionários que existem aqui!
Juvenal Pereira