Desporto

Internacional português João Mário é reforço do Benfica

None

O futebolista internacional português João Mário é reforço do Benfica, informou hoje o clube lisboeta, numa curta nota publicada no seu sítio oficial na Internet.

"O Sport Lisboa e Benfica comunica que João Mário é jogador do clube", referem os 'encarnados', num texto acompanhado de fotografias do médio vestido com a camisola das 'águias'.

João Mário, de 28 anos, jogou na última época no Sporting, por empréstimo do Inter Milão, clube com o qual rescindiu contrato na segunda-feira.

O médio, que foi contratado pelo Inter ao Sporting em 2016, por 40 milhões de euros, tinha mais um ano de contrato com os italianos, mas nunca se conseguiu impor, somando apenas 69 partidas e quatro golos pelo clube transalpino.

Inicialmente, o valor da saída do jogador do Inter estava estipulado em 7,5 milhões de euros, uma verba que o Benfica estaria disposto a pagar, mas uma alegada cláusula de preferência a favor do Sporting poderia obrigar os italianos a indemnizarem o clube 'leonino'.

Já na segunda-feira, o Inter comunicou a saída oficial de João Mário, revelando ter "chegado a acordo com o jogador" para "a resolução do contrato", num cenário que libertava o médio sem custos.

João Mário fez praticamente toda a sua formação como futebolista no Sporting, clube ao qual chegou com 10 anos para as 'escolinhas', cumprindo todas as etapas até se estrear pela equipa principal com 18 anos, em 2011/12.

A afirmação ainda demoraria a chegar, com o médio a ter de esperar mais duas épocas para ser uma aposta, já depois de ser emprestado ao Vitória de Setúbal, em 2014/15, pelas mãos do treinador Marco Silva.

O futebolista esteve nessa época em 45 jogos e marcou sete golos, registo idêntico ao de 2015/16, já sob orientação de Jorge Jesus, que agora volta a trabalhar com João Mário, mas no Benfica.

Em 2016, o médio saiu do Sporting após uma época em que o clube esteve em 'acesa' luta pelo título, terminando a dois pontos do rival Benfica, e depois de se sagrar também campeão europeu com Portugal.

Em Itália, a vida não foi fácil para o jogador, com grande dificuldade em impor-se na equipa transalpina, que acabou por cedê-lo, em épocas alternadas, ao West Ham (2017/18), ao Lokomotiv Moscovo (2019/20) e ao Sporting (2020/21), clube pelo qual se sagrou campeão nacional.