Madeira

Vento forte no Aeroporto da Madeira fez cancelar primeiro voo desta segunda-feira

Último voo deste domingo, proveniente de Lisboa, regressou à procedência e fez cancelar o primeiro voo desta manhã com destino à 'capital'

None

O vento forte junto ao Aeroporto Internacional da Madeira Cristiano Ronaldo impediu, ao início da madrugada, a aterragem do último voo deste domingo entre Lisboa e o Funchal, onde tinha chegada prevista para a 01:10. O avião da TAP ainda tentou duas vezes a aterragem em Santa Cruz, mas em ambas acabou por borregar a aproximação já quase 'em cima da pista'. Depois da segunda tentativa falhada, o avião divergiu de regresso ao Aeroporto Humberto Delgado, tendo a ligação acabado por ser cancelada. Tal implicou, como normalmente acontece, também o cancelamento do voo 'de regresso' a partir da Madeira, programado para o final desta madrugada.

O vento forte, que ao início da madrugada registou rajada de até 75 km/h, acabou assim por motivar mais dois voos cancelados (chegada e partida), agravando os muitos constrangimentos registados na operação aérea de e para a Madeira, desde a passada sexta-feira.

Primeiro voo desta manhã com destino à Madeira divergiu para Porto Santo

Continua a saga do vento forte no aeroporto da Madeira

Orlando Drumond , 10 Julho 2021 - 08:35