Incompetência!
Sim, se a incompetência fosse Música tínhamos uma abundância de orquestras em todo o País.
Começando pela T.A.P. mas essa seria sem dúvidas uma Filarmónica, correntemente precisada duma grande restruturação, para bem de todos os Portugueses.
Só há bom Governo se houver uma oposição com qualidade, não sendo o caso corrente.
O Governo da República é simplesmente incompetente, sem Visão ou direção, o mesmo se pode dizer da oposição do P.S.D. Sem Leadership ou espinha dorsal, o Sr. Rui Rio que aparentemente fez um bom trabalho, como Presidente da Câmara do Porto, mas como leader do P.S.D. tornou-se irrelevante, sem direção ou ideas, talvez seja tempo de reformar-se e olhar pela horta.
O Governo da República está obcecado, aparentemente desesperado a espera da bazuca de Bruxelas, como boia de salvação , erro gravíssimo. Sim vai-nos ajudar temporariamente, mas o que mais precisamos é trabalho, planeamento com boa administração, é a nossa salvação para o futuro das novas gerações.
O Governo da República precisa duma reconstrução de raiz, há Ministros que perderam o entusiasmo e orgulho para trabalhar, planear e produzir, sem visão para o futuro, o mesmo pode se dizer da Oposição do Governo Regional do P.S. Correntemente até parecem um grupo de choramingueiros, Cidadãos bastante limitados, para terem ambições de chegarem ao Governo Regional, precisam de se tornar mais eficazes e construtivos para terem ambições de chegarem à pasta do Tesouro.
Sim o Governo Regional, tem espaço para melhorar, como todos os Governos, mas temos de reconhecer os Ases da corrente Administração, que tem algumas Estrelas ?? ?? ??.
Ministros, Secretários, trabalhadores e eficientes, como o Vice Presidente Pedro Calado, tem feito excelente trabalho, o Secretário do Turismo Eduardo Jesus, competente operador e responsável pela recuperação da nova vaga do Turismo, e o Secretário da Saúde, Pedro Ramos grande visionário e eficiente Ministro, incluindo o SR. Presidente Miguel Albuquerque que debaixo das actuais circunstâncias e dificuldades que a Madeira e Porto Santo enfrentam, está a fazer um trabalho com Mérito e dignidade, sem fantochadas calmo e preciso.
O FUNCHAL como a nossa Cidade, precisa de novas energias, novas ideias, com visão para um futuro das novas Gerações, como tal temos de agir com responsabilidade.
A 26 de Setembro os ILHÉUS vão ter a oportunidade de escolher a nova Administração para um futuro orgulhoso. Graças a DEUS ainda vivemos numa democracia.
Damião de Freitas