Operação no Aeroporto da Madeira está normalizada e já aterraram 25 aviões
O vento tem estado a condicionar nos últimos dois dias o movimento no Aeroporto da Madeira, provocando o cancelamento de oito voos até ao final da manhã de hoje, o que afetou centenas de passageiros, disse à Lusa fonte aeroportuária.
De acordo com a página da Aeroportos da Madeira, as abertas no tempo começaram a permitir aterragens a partir das 11h20 e já tinham conseguido aterrar 17 aviões dos programados até às 17h30. Entretanto, mais oito aviões conseguiram aterrar na última hora e meia até às 19 horas.
O movimento de aterragens e descolagens está a normalizar-se.
Porém, as condições meteorológicas adversas obrigaram alguns voos a divergir para outros aeroportos e acabaram por ser canceladas as chegadas de ligações das transportadoras aéreas TAP (do Porto e Lisboa), easyjet (Lisboa), Edelweiss (Zurique), Jet.2 (Manchester), Ibéria (Madrid), Transavia (Amesterdão) e Azores Airlines (Ponta Delgada).
Estes cancelamentos de voos de chegada afetam as correspondentes partidas, o que prejudicou centenas de passageiros. Está a ser feito um reagendamento das ligações.
Por confirmar estão ainda oito voos com chegada prevista até às 23h45, uma das quais o voo inter-ilhas desde o Porto Santo.
No sentido contrário, estão previstas até pelo menos as 22h25 10 partidas, mas alguns destes já partem antes das 20h00.