PS desafia Governo da Madeira a baixar o IVA tal como os Açores
O líder do PS, Paulo Cafôfo, defendeu que a Região tem capacidade para acompanhar a baixa do IVA, tal como acontece nos Açores que implementou a partir de hoje - Dia da Madeira - o diferencial máximo permitido, passanao da taxa de IVA para 16% contra os 22% na Madeira.
Isso mesmo deu o DIÁRIO conta na edição impressa de ontem: "Bónus fiscal dos Açores avança no dia da Madeira".
Sandra S. Gonçalves , 30 Junho 2021 - 07:00
Defensor da Autonomia, Paulo Cafôfo criticou quem usa a Autonomia como “arma de chantagem artificial” e faz deste argumento para “guerrilha institucional com o Governo da República”.
Numa clara alusão ao poder regional, o deputado e presidente do PS Madeira denunciou “manipulações, negócios escuros e tentativas de assassinato de carácter”, assim como a “arrogância” e as diferenças que encontramos no discurso de quem sempre nos governou.
Considera que não estamos a aproveitar a Autonomia “para desenvolver a Região por inteiro”, ao contrário do PS, que defende mais mobilização e coesão: “O PS quer uma Madeira melhor”.
Paulo Cafôfo defendeu “outro rumo e novas formas de fazer política” assente “em princípios e não nos privilégios”, mas também “uma mudança estrutural”.
Naquele que foi até agora a intervenção mais extensa, o deputado socialista não deixou de acusar este Governo Regional de ter “medo” da fiscalização da Assembleia. Fez também referência às comunidades na diáspora, em particular à radicada na Venezuela.