Diogo Gameiro entre os 16 convocados da selecção nacional
O base do CAB Madeira, Diogo Gameiro, está entre os 16 convocados da selecção nacional de basquetebol, que prepara a qualificação para o Mundial 2023.
Gameiro representou o clube madeirense nas últimas cinco temporadas, estando em grande evidência no último campeonato, terminando como líder das assistências.
O jogador de 25 anos esteve na última pré-convocatória, mas não chegou a entrar no grupo final.
A selecção portuguesa começa a preparar, no dia 4 de Julho, os jogos diante da Áustria e da Suécia, na ‘bolha’ de Matosinhos.
O seleccionador Mário Gomes vai posteriormente reduzir a convocatória para 14.
“As duas primeiras semanas de trabalho serão típicas de início de época, porque os jogadores estão agora a gozar férias. Temos de acelerar as coisas, porque o tempo de preparação será mais curto. A convocatória foi feita, como sempre, tendo por base o colectivo, pensando naquela que é a melhor equipa, pensando sempre no conjunto. Estamos numa fase de construção de uma identidade da equipa e isso exige alguma continuidade nas convocatórias. Queremos uma equipa sempre preparada para competir e a acreditar que pode ganhar”, disse Mário Gomes, em declarações ao site da Federação Portuguesa de Basquetebol.
Esta é a equipa que nós entendemos que pode dar melhor resposta no presente, olhando para o futuro, mas na selecção nacional não há lugares vitalícios nem portas fechadas para ninguém. Mário Gomes, seleccionador nacional de basquetebol
Portugal vai disputar dois torneios triangulares e duas partidas na Suíça.