Pedro Calado é "um ponta-de-lança da política"
Rui Barreto elogiou e muito o vice-presidente do Governo Regional da Madeira
Rui Barreto recordou hoje que conheceu Pedro Calado na sua primeira experiência política como vereador na Câmara Municipal do Funchal, município ao qual o social-democrata concorre nas próximas autárquicas na coligação entre PSD e CDS.
"Nessa altura fiquei desde logo muito bem impressionado com a capacidade de trabalho, com a dedicação e a entrega com que exerceu as suas funções", descreveu o centrista, destacando a "enorme responsabilidade com que olhava para a gestão dos dinheiros públicos, do dinheiro dos nossos impostos, dos impostos das famílias e das nossas empresas".
"Não podemos ter uma cidade que vive à espera de um cabaz"
Pedro Calado ambiciona uma "cidade melhor, uma cidade de esperança e uma cidade de crescimento"
Já como colega de Governo, Rui Barreto pôde constatar "o trabalhador nato" que é Pedro Calado "um ponta-de-lança da política".
O Pedro é um concretizador, é alguém que olha para os desafios com abnegação, com vontade de fazer e de acontecer. Que não vive das promessas vãs. Tem o brio e a capacidade de ver e concretizar os projectos. Rui Barreto
"O Funchal estará muito bem entregue ao Pedro Calado e à sua equipa pela capacidade que emprestará à cidade", apontou o líder do CDS-Madeira, pedindo que se olhe para o Funchal "de cima a baixo".
Albuquerque pinta cidade do Funchal como "decadente"
Miguel Albuquerque esteve hoje junto do "futuro presidente" da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, no âmbito da inauguração da sua sede de candidatura.
"Sei que o Pedro olhará para cada cantinho da nossa cidade. Para transformar e trazer outra vez à nossa memória um Funchal que era limpo como um brinquinho (...) olhando e valorizando cada madeirense, colocando em prática as políticas adequadas e valorizando as instituições que são absolutamente necessárias para concretizar os projectos e para valorizar o trabalho", traçou.
Tenho a certeza que esta é a equipa que o Funchal necessita. O Funchal precisa de uma nova energia, de uma nova política que olhe para o futuro, que olhe para cada munícipe com respeito. Rui Barreto