Operação da PSP detectou oito condutores ao telemóvel na Madeira
A operação de âmbito nacional ‘Ao Volante, o Telemóvel Pode Esperar’, que decorreu entre os dias 25 e 31 de Maio, permitiu à PSP apanhar oito condutores ao telemóvel nas estradas da Madeira.
Nesta operação, que envolveu 133 elementos, a polícia fiscalizou 1.388 viaturas, tendo elaborado 198 autos de contraordenação.
Segundo o Comando Regional da PSP foram ainda detectados 11 condutores a conduzir sob influência de álcool, 34 em excesso de velocidade e levantados 5 autos por falta de seguro e responsabilidade civil e 8 por falta de inspecção obrigatória a veículos.
Relativamente ao uso de telemóvel durante a condução, “a PSP utilizou uma estratégia de prevenção e sensibilização, iniciando-a com uma comunicação à população de forma a informar os condutores para a perigosidade desta prática aliada ao facto de a infracção passar a ser punida com uma coima de 250 euros a 1.250 euros e retirada de três pontos da carta de condução”.
“Nesta matéria, a operação atingiu os seus objectivos, tendo sido reduzido o número de cidadãos detetados a conduzir na prática de tal infracção”, informou a PSP num comunicado emitido.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo