Novas gerações devem continuar a luta para alargar a Autonomia Regional
O presidente do Governo Regional destaca a “luta titânica” para conquistar a Autonomia da Madeira
O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque lançou, hoje véspera do Dia da Região, um desafio às novas gerações madeirenses para que continuem a lutar para alargar a Autonomia Regional.
Sendo para isso necessário que os jovens madeirenses conheçam a história da Autonomia Regional, para que consigam colocar ao dispor da população "maiores possibilidades e maiores escolhas nos caminhos que querem seguir para o futuro".
É fundamental que os jovens da Madeira percebam que nada se consegue sem luta e que a luta política muitas vezes existe coragem, exige clareza, exige esforço físico, exige resistência mental. Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional
O governante relembra que o salto de desenvolvimento Regional após a conquista da sua autonomia, "não foi por acaso", ao fim de séculos de centralismo, sendo essa uma conquista que se deve à "luta titânica" das duas gerações de autonomistas, que se empenharam no sentido de alcançar, consolidar e desenvolver a Autonomia da Madeira.
Uma luta política que foi empreendida num contexto de grande dificuldade no país, pelos autonomistas da Madeira e do Porto Santo. Não houve nenhumas concessões, tudo o que foi arrancado para a Madeira foi arrancado com luta e foi arrancado a ferro. Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional
Declarações proferidas à margem do lançamento do livro ‘Dicionário Breve de História da Autonomia da Madeira’, que aconteceu esta quarta-feira, 30 de Junho, na Quinta Magnólia.