Dia da Madeira cancelado em Jersey
O Dia da Madeira era para ser comemorado amanhã, 1 de Julho, na Câmara de Saint Helier, em Jersey, mas o aumento substancial de casos positivos à Covid -19 levou que o evento fosse cancelado.
O conselheiro das Comunidades Madeirenses em Jersey, João Carlos Nunes, disse que “nestes últimos três dias houve um aumento de casos positivos. Só hoje foram 71 casos, por isso, por uma questão preventiva, o evento previsto para amanhã foi cancelado”.
João Carlos Nunes adiantou ainda que neste momento Jersey está com 250 casos activos e a grande maioria vindos do exterior, mais concretamente de Inglaterra”.
Estava previsto, amanhã dia 1 de Julho, conforme demos conta, decorrer as condenações do dia da Madeira, com uma actuação Grupo Folclore Madeirense na parte exterior da Câmara Municipal de Saint Helier e depois no interior da Câmara decorreria um Madeira de Honra de boas vindas, onde o presidente da Câmara da cidade, Simon Crowcroft usaria da palavra e depois seguia-se o concurso de poesia dedicado ao dia de Portugal e o dia terminaria com actuação de grupo de fados.