None
Euro2020 Desporto

O melhor 'onze' da última jornada da fase de grupos

DIÁRIO volta a seleccionar 'Dream Team', desta feita alusiva à 3.ª jornada da fase de grupos do Euro 2020

None

Rui Patrício ou São Patrício? O guarda-redes da selecção portuguesa entra neste 'onze' como o melhor guarda-redes da jornada, mesmo tendo sofrido dois golos. A ele pertencem as duas melhores defesas do encontro entre França e Portugal, incluindo esta 'parada' a uma recarga de Griezmann depois de uma soberba intervenção para travar uma bomba de Pogba.

None

Saka joga neste 'onze' a lateral esquerdo, porque consegue fazer muito bem essa posição. Com 19 anos foi eleito o melhor do jogo frente à República Checa e tem muita margem para progredir. 

None

Hummels provou contra a Hungria que é um dos melhores defesas centrais do Mundo. Fez uma assistência para golo e esteve quase irrepreensível.

None

Andreas Christensen marcou um golo nos 4-1 sobre a Rússia. É um excelente defesa e jogou muito bem contra os 'czares'. A exibição valeu-lhe o prémio de Homem do Jogo.

None

Nem temos palavras para descrever a preponderância de Kimmich na Mannschaft. Só falta jogar a guarda-redes, para sermos honestos. É um jogador muito polivalente e inteligente.

None

Depois de dois empates, eis que chegou a goleada. A Espanha está nos oitavos do Euro e Busquets, um dos mais experientes de 'La Roja', joga a trinco neste onze.

None

Dois golos e muita classe. Forsberg pode levar esta Suécia a voos mais altos na próxima fase do torneio. Está na sua melhor forma.

None

Quando falta Modric aparece... Vlasic. O médio ofensivo abriu o marcador frente à Escócia e foi eleito Homem do Jogo.

None

Cinco golos em três jogos nesta fase de grupos. Cristiano Ronaldo está num monstro aos 36 anos.

None

A França precisava urgentemente de uma referência atacante e Deschamps teve de chamar Benzema. O avançado do Real Madrid está a corresponder à chamada.

None

Xherdan Shaqiri fez 14 jogos na última temporada ao serviço do Liverpool. É daqueles casos difíceis de explicar, porque a qualidade está lá toda. Pé esquerdo bombástico e dois golos contra a Turquia. Enorme jogador.

None

Depois de Eriksen e Pandev... eis que o 12.º jogador não actua dentro das quatro linhas. Falamos de Dieter Reiter, o 'mayor' de Munique que 'comprou' uma guerra com a UEFA e... ganhou. Dieter Reiter considerou "vergonhoso" que a UEFA tenha proibido a capital alemã de enviar um sinal à comunidade LGBT, depois de uma lei polémica ter sido aprovada na Hungria. Resultado? Vários edifícios da cidade estão pintados com as cores do arco-íris (e insígnias também, incluindo a UEFA).