Encontrado com vida menino italiano desaparecido há dois dias
O caso de Nicola é semelhante ao de Noah, recentemente vivido em Portugal
Foi encontrado com vida o menino italiano de dois anos que estava desaparecido desde segunda-feira, anunciaram na manhã desta quarta-feira (23 de Junho), as autoridades de Florença. A criança está bem de saúde, mas foi transportada para o hospital para exames médicos adicionais.
Segundo o jornal italiano, Corriere della Sera, Nicola Tanturli foi encontrado numa ravina, a cerca de três quilómetros de casa, pelo jornalista Giuseppe Di Tommaso, que estava no local a cobrir o desaparecimento.
O repórter terá ouvido gemidos e alertou de imediato a polícia. “Ouvi um gemido e chamei pelo nome dele. Ele respondeu com a voz tremida, chamando pela ‘mãe’”, conta.
O menino terá sofrido uma quede de cerca de 25 metros, tendo sido entretanto resgatado pelas autoridades, que o transportaram para o hospital.
Os pais da criança, Leonard e Josephine, já foram reunidos com o filho.
A família vive numa cabana numa zona de bosques, onde a criança “pode brincar livremente. (…) Talvez ele estivesse à nossa procura e perdeu-se", afirmou o pai aos media italianos.
Nicola desapareceu na segunda-feira, dia 21 de Junho. O alerta foi dado pelos pais, à meia-noite, após terem-se apercebido que o filho tinha desaparecido, depois de o terem ido deitar às 19 horas. As buscas envolveram centenas de pessoas, equipas cinotécnicas e drones.
A história apresenta grandes semelhanças com o caso de Noah, o menino de dois anos e meio, que esteve desaparecido em Proença-a-Velha mais de um dia e foi encontrado com vida.
Noah encontrado com vida
Informação avançada por vários órgãos de comunicação social portugueses
Andreia Dias Ferro , 17 Junho 2021 - 20:11