SESARAM recebe lista com enfermeiros especialistas prejudicados
O Sindicato Democrático dos Enfermeiros de Portugal (SINDEPOR) entregou esta quarta-feira uma lista ao departamento de recursos humanos do SESARAM com casos concretos de enfermeiros especialistas que foram prejudicados nas suas carreiras. O coordenador do SINDEPOR Madeira, Evaristo Faria, efectuou a entrega na sequência de uma reunião com o vice-presidente do SESARAM, Pedro Gouveia, realizada no mês passado.
A lista em causa contém nomes de enfermeiros especialistas lesados no anterior descongelamento e reposicionamento remuneratório, efectuado ao abrigo do Decreto-Lei Regional n°7/2019, de 5 de Agosto.
O objectivo da entrega desta lista prende-se com a resolução das referidas injustiças, ao abrigo do princípio de trabalho igual, salário igual e, em especial, da proporcionalidade e adequação da remuneração às funções exercidas. Com a entrega desta lista, o SINDEPOR dá seguimento à solução que já antes apresentara para resolução desta situação.
São grandes injustiças que o SINDEPOR desde logo tomou em mãos e faz questão de ajudar a resolver. Esta tem sido uma das nossas bandeiras e, como os sindicatos não servem apenas para apresentar críticas e reivindicações, é de enaltecer a postura dos responsáveis do SESARAM, neste e noutros dossiês, que temos vindo a resolver com bons resultados para os enfermeiros madeirenses. Carlos Ramalho, presidente do SINDEPOR