Madeira invade o continente e os Açores numa acção de marketing
A Associação de Promoção da Madeira realizou uma acção de 1 dia Durante 1 dia, junto de 260 agências de viagem nacionais para dar a conhecer a nova imagem do destino
A Associação de Promoção da Madeira (APM) realizou uma acção de marketing junto das principais agências de viagem de Portugal Continental e Açores (São Miguel) para apresentar a nova imagem promocional do arquipélago.
De Norte, a Sul, passando pelo Centro e a ilha de São Miguel, promotoras entregaram brochuras com informações sobre a nova identidade territorial e lançaram um desafio a todos os agentes: uma viagem virtual ao destino.
A APM explica que esta 'viagem' começa com a leitura de um QR Code ou envio de SMS onde, o utilizador, tem de clicar num link. Durante sete dias é desafiado a conhecer uma nova experiência e, no final, depois de responder a um breve questionário, fica habilitado a ganhar um prémio através de uma raspadinha virtual.
“Numa altura em que é essencial relançar o turismo, esta ação aproxima o destino Madeira dos seus principais prescritores, as Agências de Viagens, dando a conhecer a sua nova imagem de uma forma relacional e experiencial” refere Bernardo Serra Alegra, Managing Director da On Spot Net, citado em nota de imprensa.
Para Nuno Vale, director executivo da APM, "a nova Marca Madeira pretende despoletar um sentimento único e ser capaz de transmitir o nosso propósito: fazer com que cada pessoa sinta que é aqui que pertence".
Esta acção está integrada numa série de iniciativas que a Associação de Promoção da Madeira vai realizar ao longo do ano que visa "apresentar a nova imagem territorial, reforçar ligação emocial ao destino e manter o mesmo como 'top of mind' de parceiros e consumidores finais".