Destruiu bar de poncha na Camacha com máquina industrial
Na origem da discórdia estará um desentendimento entre arrendatário e senhorio
O snack-bar Posto da Poncha, localizado no sítio do Ribeiro Serrão, na Camacha, foi vandalizado na noite de sexta-feira, por volta das 22 horas, durante o recolher obrigatório.
Segundo testemunhas, no local foi visto um indivíduo com uma máquina industrial que destruiu o telhado e partiu os vidros das janelas do estabelecimento, causando um prejuízo de largas centenas de euros.
O arrendatário foi alertado para a situação e contactou a Polícia de Segurança Pública que tomou conta da ocorrência.
Ao que foi possível apurar, em causa está um litígio entre arrendatário e senhorio que se prende com o cumprimento dos termos do contrato.
O arrendatário referiu ao DIÁRIO que arrendou o espaço em 2020 por três anos e que o proprietário “agora quer o bar de volta à força”.
Disse ainda que nos últimos tempos não consegue trabalhar pois “já foi várias vezes ameaçado pelo senhorio”.
“Na quinta-feira ele veio aqui e tapou uma parte do lado do bar com blocos. Há dias colocou troncos enormes no parque de estacionamento para ninguém conseguir parar os carros e para eu não conseguir vender. Agora foi isto com a máquina”, disse, admitindo não conseguir trabalhar nestas condições.
Esta é uma das várias queixas que já chegou à Esquadra da PSP de Santa Cruz, cujo inquérito foi remetido para o Departamento de Investigação e Acção Penal. Em causa poderá estar um crime contra o património e um crime de ameaças.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo