‘Marquise’ de Cristiano Ronaldo em risco de demolição
Estrutura edificada no terraço fica muito acima da altura máxima autorizada para o edifício, alertam dirigentes da Ordem dos Arquitectos e da Ordem dos Engenheiros
A ‘marquise’ construída no novo apartamento de Cristiano Ronaldo em Lisboa está em risco de ser demolida, avança o “Correio da Manhã” (CM) na edição deste sábado, 29 de Maio.
Em causa está o facto da estrutura ficar muito acima da altura máxima autorizada para o edifício, o que, de acordo com os dirigentes da Ordem dos Arquitectos e da Ordem dos Engenheiros, poderá obrigar a Câmara Municipal de Lisboa (CML) a demolir a polémica ‘marquise’.
Agência Lusa , 27 Maio 2021 - 07:20
José Mateus, o arquitecto autor do edifício Castilho 203 veio a público criticar o craque português, acusando-o de “desrespeito" e "conspurcação" do seu trabalho e da "nossa arquitectura", acrescentando que CR7 não tinha o projecto aprovado pela CML, nem a anuência dos arquitectos e dos vizinhos.
Segundo o CM, o jogador de futebol contratou cinco decoradores para remodelar o imóvel de 7,9 milhões de euros, mandando construir uma ‘marquise’ no terraço.
Como contou o jornal da Cofina na quinta-feira, a estrutura não estava nos projectos iniciais, que apenas contemplavam uma piscina e uma zona lounge na cobertura do apartamento junto ao Parque Eduardo VII, no centro de Lisboa.
Entretanto, a autarquia vai levar a cabo uma inspecção ao apartamento adquirido por CR7 para “averiguar se a ‘marquise’ colocada no terraço está legal”.
Apesar de a CML garantir que não chegou aos serviços de Urbanismo “qualquer pedido ou autorização posterior a 2020, solicitando alterações ao projecto desenhado pelo arquiteto José Mateus”, o edil quer “fiscalizar primeiro e tirar conclusões depois”.