Bebé terá sido raptado do Hospital do Funchal pelos próprios pais
Recém-nascido estava à guarda das autoridades de saúde e ainda não tinha tido alta hospitalar
Um bebé recém-nascido foi alegadamente raptado do Serviço de Obstetrícia Nascente do Hospital Dr. Nélio Mendonça pelos próprios pais. O caso ocorreu na manhã desta sexta-feira, o que provocou algum aparato naquela unidade de saúde.
Segundo o DIÁRIO apurou, um casal toxicodependente e sem-abrigo foi interceptado pela Polícia de Segurança Pública junto à praça de táxis do Hospital, alegadamente depois de ter raptado o próprio filho.
A mãe terá tido alta após o parto, mas a criança deveria permanecer ao cuidado dos serviços de saúde até ter alta hospitalar. Sabe-se que, a par deste processo, o Tribunal de Família e Menores será chamado a se pronunciar quanto à capacidade dos pais garantirem os direitos elementares da criança.
Uma possobilidade que os deixou revoltados, levando a que saíssem do Hospital com o bebé sem que tivessem autorização para tal. Além disso, o pai terá ameaçado alguns profissionais de saúde com uma arma branca para conseguir levar a sua avante.
O DIÁRIO tentou esclarecer a situação junto do Serviço de Saúde da Região (SESARAM), que para já recusa fazer qualquer declaração sobre o assunto. Sabe-se que a criança está, neste momento, no Serviço de Pediatria do mesmo Hospital.