Mayra Santos cumpre travessia entre Ponta do Pargo e Porto Moniz
Veja o vídeo da partida da nadadora e da equipa de apoio rumo a mais este desafio
Depois de bater o duplo recorde mundial de natação estática, Mayra Santos tem hoje novo desafio tentando completar 15 quilómetros entre a Ponta do Pargo e o Porto Moniz tendo como melhor estimativa chegar ao porto de abrigo do concelho nortenho nas próximas 6 horas.
Mayra Santos já bateu recorde mundial feminino
Nadadora luso-brasileira está a dar braçadas há 24 horas numa piscina contra a corrente
O percurso em águas abertas é “caso inédito, pelo menos não há memória” que alguém tenha desafiado dobrar o mar sempre alteroso da Ponta do Pargo ou das Achadas da Cruz, disse o treinador que acompanha a atleta numa embarcação de apoio da Madeira Wild Blue. A Câmara Municipal da Calheta também dá apoio a esta iniciativa. O vereador Aleixo Abreu apadrinhou a saída.
Antes de sair do Porto de Recreio da Calheta a nadadora estava confiante de completar o trajecto apesar de reconhecer que a ondulação e as correntes a Norte são sempre mais complicadas e que obrigam maior desgaste físico.
Mayra Santos já vive na Madeira há cerca de 17 anos tem agora o sonho de dar a volta à ilha da Madeira pelo mar e este pode ser uma espécie de treino. Um objectivo muito ambicioso que necessita de apoios para a sua realização.
No ano passado foi a primeira mulher a fazer a travessia a nado entre o Porto Santo e a Madeira. Foram 42 quilómetros cumpridos em 12 horas, 07 minutos e 20 segundos.
Veja o vídeo de Mayra Santos, nadadora do Clube naval do Funchal, na travessia entre o Porto Santo e Madeira
A nadadora Mayra Santos, do Clube naval do Funchal, encontra-se, neste momento, a realizar travessia entre o Porto Santo e Madeira.