Baltazar Dias recebe Orquestra Clássica da Madeira sob a batuta de Martin André
O concerto realiza-se, no sábado, pelas 18 horas
No próximo sábado, dia 29 de Maio, pelas 18 horas, a sala do Teatro Municipal Baltazar Dias, volta a receber a Orquestra Clássica da Madeira, gerida pela Associação Notas e Sinfonias Atlânticas, para um concerto "cheio de energia, júbilo e encantamento".
Em destaque três obras de três compositores distintos da história da música: a abertura da ópera 'Don Giovanni' de Mozart, a suite 'Sonho de uma Noite de Verão' de Mendelssohn e o 4.º acto do bailado 'O Lago dos Cisnes' de Tchaikovsky.
Martin André, com quem a Orquestra colabora desde 2013, é o maestro convidado.
Este concerto representa "o retorno aos concertos ao vivo numa sala de concertos e assistidos pelo nosso público, num novo contexto, marcado também pelas regras de segurança recomendadas e exigidas pelas instituições de saúde pública", destaca Norberto Gomes, director artístico da Orquestra Clássica da Madeira, em nota de imprensa.
"É uma proposta artística que nos faz felizes e permite-nos retribuir, também, com felicidade".
Os bilhetes custam 20 euros e estão disponíveis na bilheteira do Teatro Municipal Baltazar Dias.
De referir que os alunos de todas as ofertas formativas do Conservatório-Escola Profissional das Artes da Madeira, têm entrada livre, mediante apresentação do cartão de aluno e disponibilidade da sala.