Madeira

Pedro Fino chegou já Dinarte Fernandes discursava

O Governo Regional substitui à última hora representante nas comemorações do dia do concelho de Santana

None

A sessão solene que assinala os 186 anos de elevação de Santana a concelho tem sido atribulada. Depois de, num primeiro momento, ser dada como certa a ausência do Governo Regional nas comemorações, uma vez que Jorge Carvalho, o secretário regional com a pasta da Educação e que havia confirmado a sua presença, não se encontrava presente, eis que o executivo madeirense faz-se representar, à última hora, por Pedro Fino.

O secretário regional de Equipamento e Infraestruturas chegou já Dinarte Fernandes, o presidente da Câmara Municipal, discursava. 

Devido aos constrangimentos decorrentes da pandemia, apenas foram convidados os presidentes de Junta de Freguesia e alguns deputados municipais das três forças políticas com assento na Assembleia Municipal.

Por essa razão, também não marcam presença as deputadas eleitas à ALM naturais de Santana, cujas reacções o DIÁRIO já deu conta nesta manhã informativa. 

Dinarte Fernande não convida deputadas à ALM para sessão solene

O presidente da Câmara Municipal de Santana, Dinarte Fernandes, não convidou as deputadas de Santana à Assembleia Legislativa Regional (ALM) para a sessão solene do dia do concelho que se comemora esta terça-feira.

Martinho Rodrigues (CDS), presidente da Assembleia Municipal de Santana, pautou o discurso pelo politicamente correcto, sublinhando o compromisso de sempre ter representado e tratado todos por igual.

“Representar e defender todos por igual é algo que me orgulho de cumprir e fazer cumprir”, manifestou o presidente da Assembleia Municipal. Que também fez questão de deixar claro que apesar das “devidas diferenças partidárias, nada me impede de reconhecer e valorizar a postura aguerrida dos presidentes de Junta na defesa dos seus fregueses”. Agradeceu e valorizou por isso o desempenho e capacidade de resiliência dos eleitos e realçou a “pluralidade democrática” no órgão que dirige e onde volta a ser candidato a novo mandato.

Destacou ainda a “forma elevada de respeito mútuo entre todos” e enalteceu o “excelente relacionamento institucional entre o município e todas as instituições do concelho”.

Defensor de “rigor nas contas e coerência política no exercício do poder”, Martinho Rodrigues, não deixou de dar os parabéns ao ‘Liceu’ de Santana “pela excelente classificação no ranking das escolas”, e de “valorizar o desempenho do Governo Regional na melhoria das acessibilidades”, assim como, na “discriminação positivas na majoração nos apoios à economia para a costa Norte e Porto Santo”.

Por último, convicto que “podemos e devemos ir mais além”, admitiu que tal é possível mesmo sem grandes investimentos financeiros.