Madeira

Oito empresas interessadas na concessão do transporte público de passageiros

Rui Barreto, secretário de Economia, diz que a empresa vencedora tem de assegurar os postos de emprego

Campanha de promoção dos transportes públicos terrestres, da empresa Manica - Soluções Digitais, em parceria com a FEP Design
Campanha de promoção dos transportes públicos terrestres, da empresa Manica - Soluções Digitais, em parceria com a FEP Design

'Já cá andamos há muito tempo... e vamos continuar a andar'. Assim se chama a campanha da Direcção Regional de Economia e Transportes, no âmbito do projecto 'Civitas Destinations', que visa promover a utilização dos transportes públicos.

Na apresentação da iniciativa, Rui Barreto, secretário regional de Economia disse que, finda a primeira fase do concurso internacional para o transporte público de passageiros na RAM, há oito empresas interessadas.

Apesar de manifestar gosto de que fosse uma empresa regional a vencer o concurso, o governante explica que a prioridade é qualificar o serviço e assegurar, ganhe quem ganhar, os postos de emprego.

O preço base do concurso público internacional é de 212 milhões de euros, sendo 85 milhões de euros de indemnizações compensatórias. A concessão é feita por 11 anos.

A campanha foi produzida pela empresa Manica – Soluções Digitais em parceria com a FEP Design (copy), ficando a produção vídeo a cargo de Nuno Rodrigues, a fotografia é de Ricardo Paulino e o design de José Miguel Araújo. Foram estas duas empresas locais que deram vida à campanha publicitária que pretende levar os madeirenses numa viagem ao passado dos transportes públicos, projetando-os para o futuro.