Ronaldo fora das equipas ideais das cinco principais ligas europeias
Análise foi hoje apresentada pelo Observatório do Futebol
Cinco jogadores portugueses integram as melhores equipas das cinco principais ligas do futebol europeu na época de 2020/21, segundo uma análise apresentada hoje pelo Observatório do Futebol (CIES). A ausência mais notória é o nome de Cristiano Ronaldo.
Em Inglaterra, Rúben Dias e João Cancelo, do Manchester City, e Bruno Fernandes, do Manchester United, integram a equipa ideal da 'Premier League', que conta com cinco jogadores dos campeões 'citizens' e tantos portugueses quantos ingleses.
Em França, o campeão Lille, que esta época destronou o Paris Saint-Germain, tem quatro jogadores na equipa ideal, entre os quais o central português José Fonte, e na Alemanha o internacional luso Raphaël Guerreiro, do Borussia Dortmund, figura no melhor 'onze' da 'Bundesliga'.
De fora das escolhas do CIES ficou o avançado português Cristiano Ronaldo, que terminou a época como melhor marcador da Série A, com 29 golos, mas não consta na equipa ideal, que contabiliza seis jogadores do campeão Inter, um dos quais o belga Lukaku, segundo melhor marcador da prova, com 24 golos.
As equipas ideais contam ainda com alguns jogadores que passaram pelo futebol português, casos dos guarda-redes Ederson, do Manchester City, e de Oblak, do Atlético de Madrid, e do defesa central Victor Lindelöf, do Manchester United, todos antigos jogadores do Benfica.