Albuquerque congratula o realizador madeirense João Brás
Prémio recebido pelo madeirense em Nova Iorque é hoje notícia no DIÁRIO
O presidente do Governo Regional congratulou, hoje, através das suas redes sociais, o realizador madeirense João Brás. Tal como pode ler na edição impressa de hoje do DIÁRIO, o jovem natural de Machico foi premiado em Nova Iorque graças a uma curta-metragem da sua autoria.
'Veranico' é o nome da curta que mereceu uma distinção nos '21 Islands International Short Film Fest 2021'. "Este filme, que tem como tema central os incêndios que assolaram a Madeira, em 2016, já havia sido selecionado para o Mumbai International Queer Film Festival 2021, na Índia, e havia recebido uma Menção Honrosa no Athens International Monthly Art Film Festival, na Grécia", refere nota de Miguel Albuquerque.
'O Sonho' foi o nome da primeira curta-metragem de João Brás. "Tenho a certeza, que este nosso madeirense está a cumprir o seu sonho no mundo da sétima arte", indica o presidente do Governo Regional.
Da nossa parte, posso dizer que o teu caminho nos orgulha muito. Conta connosco! Estamos cá para te apoiar e aplaudir. Parabéns, João! Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional
Francisco Barradas, Marisa Silva, Andrew dos Santos e Conceição Rodrigues integram o elenco.