Madeira

PS, PSD e Ireneu Barreto manifestam pesar pelo falecimento de Emanuel Correia

Representante da República para a Madeira também lamentou morte do jornalista

None

A notícia da morte do jornalista Emanuel Correia tem suscitado várias notas de pesar, de vários quadrantes políticos na Região.

"Nesta hora difícil, relevamos o homem, mas também o profissional de referência, com uma carreira de várias décadas ao serviço da informação na Região, a última parte da qual na Agência Lusa", realçou o Partido Socialista em comunicado, considerando que "com a partida de Emanuel Correia, o jornalismo na Madeira fica mais pobre".

Morreu jornalista Emanuel Correia da Agência Lusa na Madeira

O jornalista Emanuel Correia, da Agência Lusa, morreu hoje no hospital, após complicações derivadas de um acidente vascular cerebral.

Também o Grupo Parlamentar do PSD manifestou "o seu profundo pesar" pelo falecimento do jornalista Emanuel Correia.

"Jornalista da agência noticiosa LUSA há cerca de 30 anos, onde já exerceu funções de chefe da delegação, Emanuel Correia é recordado pela sua simpatia e dedicação a uma causa tão nobre como é a do jornalismo e a de informar. Emanuel Correia tinha 62 anos e faz parte de uma geração que marca o jornalismo na Madeira, deixando uma imagem de profissionalismo, de humildade, mas também de competência e de integridade", sublinhou o PSD, no seu voto de pesar.

Governo Regional manifesta pesar pela morte do jornalista Emanuel Correia

O Governo Regional da Madeira e o seu presidente, Miguel Albuquerque, vêm manifestar "o mais profundo pesar" pelo falecimento, hoje, no Funchal, no Hospital Dr. Nélio Mendonça, do jornalista Emanuel Correia, na sequência de um AVC sofrido ontem, que o tinha deixado muito debilitado.

O Representante da República para a Madeira veio, igualmente, "lamentar profundamente" o falecimento do jornalista Emanuel Correia, hoje ocorrido.

"Sendo um dos decanos no jornalismo regional, com uma carreira notável de mais de 3 décadas, foi sempre considerado pelos seus pares como uma das principais referências da comunicação social regional, particularmente na imprensa escrita."