O criador duma nova ordem mundial
O multibilionário George Soros criou uma imensa rede de organizações e grupos de esquerda com o intuito de transformar o mundo. No total apoia mais de 500 organizações e doou, mais de 11 bilhões de dólares para causas progressistas e alguns grupos de caridade.
Imagina-se “um tipo de deus, criador de tudo” com potentes fantasias messiânicas para transformar o mundo, as quais alimenta desde a infância. A sua visão megalómana é de um mundo libertário e secular, onde a religião, principalmente o Cristianismo, será reduzida a um papel insignificante na sociedade.
Os grupos fundados por Soros abrangem lutas por direitos das minorias, “reforma” da justiça criminal, organização comunitária, extensão do assistencialismo estatal, promover os media de esquerda, grupos anticristãos, fronteiras abertas, desarmamento americano unilateral, ambientalismo radical, feminismo, acesso ao aborto, governança mundial, legalização de drogas, e eutanásia e suicídio assistido.
Algumas organizações apoiadas por Soros infiltraram-se na Igreja Católica com o fim de a liberalizar incentivando a um activismo social e a uma mudança radical dos princípios religiosos, morais e humanos das pessoas com Fé.
Os Estados Unidos têm sido o alvo principal da sua política destruidora, mas a Europa e o resto do mundo já se encontram ao alcance das suas ambições de dominadoras.
Aliado a outros bilionários progressistas acredita que o mundo será melhor administrado por homens e mulheres como eles e pelos políticos que eles ajudam a eleger, que vão, por sua vez, selecionar os burocratas para gerir os seus programas.
Consideram-se os autores duma nova ordem mundial, que emergirá na era do caos.
Programas minuciosamente estruturados foram sendo implementados com rigor, vemos como o projecto se vai concretizando, mas será que estamos condenados a este totalitarismo sem rosto?
Gustavo de Almeida