FC Porto goleia Farense e fica a três pontos da Liga dos Campeões
Com a derrota do Farense, Marítimo escapa à despromoção directa e agora só precisa 'fugir' à 'liguilha'
O FC Porto ficou hoje a três pontos de garantir a entrada directa na Liga dos Campeões de futebol, ao golear em casa o Farense, por 5-1, em jogo da 32.ª jornada da I Liga portuguesa.
Com este resultado, que ditou a derrota do Farense, o Marítimo já se afastou matematicamente dos dois últimos lugares da classificação, que ditam a despromoção directa. Para assegurar a manutenção imediata, os verde-rubros precisam de pontuar para 'escapar' à 'liguilha' que se disputa entre o 16.º da I Liga e o terceiro da II Liga, ditando apenas uma vaga no principal escalão português.
No encontro desta noite, Taremi, que bisou aos 06, de grande penalidade, e 59, Toni Martínez (14), Luis Díaz (20) e João Mário (84) marcaram os golos dos 'dragões', que mantiveram a possibilidade matemática de chegar ao título.
Os campeões nacionais em título somam 74 pontos, menos cinco do que o líder Sporting, que pode festejar o campeonato na quarta-feira, e mais sete do que o Benfica, equipas que têm menos um jogo.
Com menos um elemento desde os 30 minutos, após a expulsão de Bilel, o Farense ainda reduziu por Licá (89 minutos), mas interrompeu uma série de quatro jogos sem perder, mantendo-se no 17.º e penúltimo lugar, com 28 pontos.