JS Madeira lança campanha regional ‘Muda de Marca’
'Outdoors', que serão colocados em toda a Região, satirizam nova marca promocional do destino Madeira
No âmbito das comemorações do 1 de Maio, a Juventude Socialistas Madeira (JS-M) lançou hoje a campanha regional ‘Muda de Marca’, com outdoors que serão colocados em toda a Região.
Olavo Câmara, presidente da estrutura regional dos jovens socialistas, refere que “hoje, a JS Madeira assinalou o Dia do Trabalhador, recordando quatro grandes problemas que continuam a marcar a vida dos madeirenses: desemprego, precariedade, emigração e pobreza".
"Não são problemas de agora, são problemas que se arrastam há décadas, agravados pela pandemia”, sublinhou.
O líder da JS recorda que “continuamos a ser uma das regiões com a maior taxa de desemprego e desemprego jovem do país", assim como "todas as famílias madeirenses têm pelo menos um familiar que emigrou por falta de oportunidades na nossa ilha". A precariedade e os baixos salários são também "uma realidade que impedem quebrar o ciclo da pobreza de muita gente", reiterou.
O jovem socialista refere que “esta é uma marca que caracteriza a Madeira. Uma marca que não é nossa, mas sim uma marca que é o resultado da governação do PSD e do CDS". Marca essa que, para Olavo Câmara, "é preciso combater e inverter".
"Ao contrário do que aconteceu com a marca Madeira no turismo, esta não se muda com algumas centenas de milhares de euros, mas sim com políticas estruturais de fundo que nunca foram adotadas pelo PSD e CDS. Essa marca só mudará quando mudarmos a governação da Região", concluiu.
A campanha será afixada em todos os concelhos da Região e decorrerá também nas redes sociais.