Madeira

Pestana oferece 45 milhões para transformar Madeira Palácio

Grupo hoteleiro quer transformar todo o imóvel em habitação

None Ver Galeria
ASPRESS

O Grupo Pestana fez uma proposta de cerca de 45 milhões de euros para ficar com o Madeira Palácio. Desactivado há mais de uma década, e actualmente nas mãos do BCP, o Hotel Madeira Palácio pode estar próximo de voltar a ganhar vida. Se o negócio andar para a frente, diz o jornal ECO que o grupo hoteleiro vai transformar o edifício todo para habitação. 

O Madeira Palácio voltou ao mercado no ano passado e o CEO do grupo de Dionísio Pestana disse ao ECO que a proposta rondava os 45 milhões de euros.  E de acordo com o jornal, parece que o negócio tem pernas para andar: "Estamos num período de due diligence. Fizemos uma proposta, eles [BCP] fizeram uma contraproposta e nós aceitámos”, disse José Theotónio ao ECO, referindo que o valor final do negócio ainda não está fechado e que depende das condições de financiamento e da possibilidade de exercício de direito de preferência por parte dos moradores de um dos lotes, onde existem habitações. 

O CEO do Grupo Pestana avançou ainda que o objectivo é investir no imobiliário, já que a hotelaria vive momentos de agonia. 

O Madeira Palácio divide-se em quatro lotes: o hotel, apartamentos, um terreno para construção ao lado do Pestana Bay e um lote com habitações em regime de colonia: “É um regime que só existe na Madeira. As casas estão habitadas e os colonos têm direito de preferência. Se exercerem esse direito, podem comprá-las e pagar diretamente ao banco”, explicou José Theotónio. Este é um dos factores que pode influenciar o valor final do negócio.