Madeira

Lesados do Banif voltam a pedir ajuda a Marcelo

Uma delegação da Associação de Lesados do Banif (ALBOA) entregou hoje ao Representante da República para a Madeira, Ireneu Cabral Barreto, uma carta dirigida ao Presidente da República

None

Uma delegação da Associação de Lesados do Banif (ALBOA), liderada por Daniel Caires, entregou hoje ao Representante da República para a Madeira, Ireneu Cabral Barreto, uma carta dirigida ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que tem uma visita agendada para este domingo à Região Autónoma da Madeira.

Irineu Cabral Barreto assegurou que entregará pessoalmente a missiva a Marcelo, tendo frisado que está bastante sensibilizado com as pretensões da ALBOA, até porque conhece de perto "várias pessoas que perderam todas as suas economias com a resolução do Banif". 

Na carta, a ALBOA pede ao Presidente da República que envide todos os esforços possíveis para que se encontre uma solução para estes lesados.

Na mesma missiva, os lesados do Banif queixam-se do mutismo e ausência de diálogo do gabinete do primeiro-,inistro, há mais de um ano, depois de um período inicial em que encontraram em António Costa um apoio.  

Os lesados do Banif consideram que a pandemia não é motivo para a falta de diálogo, solicitando ao menos um sinal de esperança ou a assumpção de um prazo para a solução, que passará necessariamente pelo Governo, através da concessão da garantia financeira necessária para a constituição de um Fundo de Resolução de Créditos junto da Comissão do Mercado dos Valores Mobiliários (CMVM).