Madeira

PS denuncia “inauguração eleitoralista” de Calado

Sérgio Abreu criticou “batota” ridícula e anedótica protagonizada pelo vice-presidente do Governo Regional

None

Sérgio Abreu, deputado municipal eleito pelo PS, denunciou em Assembleia Municipal, a “inauguração perfeitamente eleitoralista em São Roque” protagonizada anteontem por Pedro Calado, vice-presidente do Governo e candidato da coligação PSD/CDS à presidência da Câmara Municipal do Funchal nas próximas eleições Autárquicas.

Sérgio Abreu aproveitou o reparo para corrigir o Governo, ao assegurar que “são 26 e não 28 lugares” no parque de estacionamento em causa, para concluir que o Governo Regional faz “batota”, além do “ridículo” e “anedótico” que foi a inauguração em causa.

Lembrou que para o mesmo espaço do estacionamento o Governo Regional chegou a anunciar a construção de Centro Cívico com diversas valências para a freguesia, para concluir que “esse grande projecto transformou-se em miseráveis 26 estacionamentos, que são importantes para a freguesia”, reconheceu. “Mas penso que se poderia fazer mais e melhor”, acrescentou.

As ‘alfinetadas’ foram proferidas durante intervenção no âmbito da apreciação da proposta de Regulamento de Utilização de Lugares Públicos de Estacionamento pago à superfície com duração limitada, agora designado por Regulamento Geral do Estacionamento de Veículos à Superfície do Município do Funchal.

Proposta que havia sido muito criticada pelo PSD, por entender que o mesmo é “opressivo em relação à caça à multa” nos lugares de estacionamento rotativo, enquanto nos lugares de estacionamento reservado “é bastante permissivo”, criticou Alexandre Silva.

Interessado em saber quem é o pai político do regulamento em causa, avisou que o mesmo é “um cheque em branco” por ser “perigoso”, concluiu.