A minha rua

A minha rua (Travessa do Reduto), é uma rua situada numa zona nobre da hotelaria da Cidade do Funchal e que noutros tempos se via o mar. Agora é cimento e parque de estacionamento de automóveis. Arruma 14 carros! Nos hotéis da zona põem ferros para não estacionarem e esta gente que lá trabalha, onde os vão deixar? À porta das outras casas, neste caso na minha, não permitindo que durante o dia que eu abra as janelas e que o senhor varredor da Câmara Municipal cumpra com as suas funções de limpeza e à noite, quando já não tem carros, também já não há varredor.

Tudo isto para esclarecer o que aconteceu na minha rua no mês de março. Choveu muito, a rua não estava limpa, o lixo tapou as grelhas das adufas e na minha garagem tive meio metro de água que causou vários prejuízos.

Porque não pensam as autoridades desta Terra fazer um silo de automóveis num espaço por baixo da Avenida Sá Carneiro, que está devoluto e que dava desta forma apoio ao movimento do Lobo Marinho, nomeadamente aquando da sua chegada, evitando toda a grande confusão de trânsito, por falta de espaço? Fica lançada a ideia, ou será que estão pensando fazer ali mais um Hotel ???

Manuela Aranha