Vento atinge os 80 km/h na Ponta de São Jorge
Aeroporto da Madeira (19 km/h, rajada máxima) escapa a domingo ventoso
Já sem precipitação, o vento moderado a forte trazido pela depressão Lola e que se tem feito sentir este domingo em quase todo o arquipélago da Madeira, já ‘soprou’, neste início de tarde, rajada de até 80 km/h na Ponta de São Jorge.
Foi o valor extremo registado hoje – até às 13 horas – nas 15 estações meteorológicas do IPMA dotadas de anemómetro – instrumento para medir a velocidade do vento – e único registo condizente com o parâmetro definido para aviso amarelo ‘a baixa altitude’.
Além da ventania junto ao farol de São Jorge – ponta mais a norte da ilha da Madeira – o dia ventoso em muitas localidades já registou rajada de até 77 km/h no Chão do Areeiro e de 72 km/h no Lombo da Terça/Achadas da Cruz.
Chuva, vento e agitação marítima neste final de semana na Madeira
A força do vento será moderada a forte (25 a 40 km/h), soprando forte (40 a 50 km/h) nas terras altas, com rajadas até 75 km/h durante a tarde
Rúben Santos , 23 Abril 2021 - 07:10
Curiosamente onde o vento quase não se tem feito sentir é em Santa Cruz/Aeroporto. Até a última hora o registo máximo hoje apurado na estação meteorológica do IPMA, colocada junto da torre de controlo da infra-estrutura aeroportuária, é de apenas 19 km/h.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo