Presidente da Comissão Regional do PS considera que “as explicações dadas até agora são insuficientes” por parte do CDS
Socialistas ponderam recorrer a financiamento bancário para a campanha
Não foi assunto debatido na Comissão Regional do PS, que se realizou na manhã de hoje, no Centro de Congressos da Madeira, mas, questionada sobre a questão do empréstimo/financiamento do CDS-Madeira, que tem sido notícia nos últimos dias, Célia Pessegueiro foi clara: “As explicações dadas, até agora, são insuficientes”. Por isso, entende, é preciso esmiuçar o assunto, mas isso deve ser feito pelo CDS e “o mais rapidamente possível”.
“Julgo que as explicações dadas não foram claras. Aliás, vieram deixar a nu que há um recebimento indevido, para uma finalidade que a lei enquadra muito bem: o financiamento partidário tem regras muito claras, tem valores definidos e tem mecanismos definidos e não é, com certeza, nas contas pessoais.”
Ainda assim, Célia Pessegueiro deixou claro que o assunto não foi tema da Comissão Regional. “Não tocámos nesse assunto. Não é assunto que nos interesse particularmente, a questão da vida interna do CDS.”
Questionada quanto à possibilidade de o PS recorrer a financiamento bancário, para a campanha autárquica deste ano, a presidente da Comissão Regional lembrou que essa tem sido uma prática habitual do partido. “Quase sempre recorreu, na altura de eleições. Se necessitar, vai usar esse expediente, que é legal, claro, transparente e sem subterfúgios.”