Conhecidos com benefícios
Claramente não conheço as pessoas certas. Cheguei a esta conclusão depois de ver mais um conhecimento recente que inclui empréstimos de 30 mil euros. “Ah mas é tudo feito dentro da lei!” Eu não sou nenhum especialista em leis, nem conheço a lei eleitoral. Mas é suposto os líderes partidários receberem financiamentos dos partidos nas suas contas pessoais? Ou os partidos não têm contas próprias?
Se estivéssemos a falar da associação da esquina, formada pelos amigos da futebolada de sábado eu ainda podia acreditar que era assim que funcionava. Mas estamos a falar de um dos principais partidos do país e da região! Como é que é possível que ninguém olhe para este tipo de atitudes e faça este tipo de perguntas? Pior ainda! Como é que alguém acha que pode fazer este tipo de coisas e não acabar por ser acompanhado. Chamem-lhe burrice ou ingenuidade, mas a mim parece-me muito estranho.
E depois vêm dizer que foi tudo pago (o que pelos vistos é suposto fazer com que o ilegal vire legal). “Olhe eu roubei os pneus do seu carro, mas como agora venho devolver não me parece que tenha cometido um crime!”
Pergunto mais, se foi restituído, como é que isso foi feito? Foi também da conta pessoal de Rui Barreto? Ou o dinheiro não entra e sai pela mesma porta? Se tanto Rui Barreto como Miguel Albuquerque estão confortáveis com tudo isto, quem é que vai fazer este tipo de perguntas? Não existem instituições próprias para o efeito? Quero acreditar que existem e que não vão deixar isto passar em branco. Já basta os crimes que prescrevem e as provas que desaparecem. Que se investigue até ao fim e já!
António Rodrigues