Madeira

Calheta associa-se à causa solidária 'Laço Azul'

Autarquia lança também desafio à população no Mês Internacional da Prevenção dos Maus-tratos na Infância

None

No Mês Internacional da Prevenção dos Maus-tratos na Infância, a Câmara Municipal da Calheta volta a associar-se a esta causa solidária, com uma campanha de sensibilização.

Além da instalação de um laço azul na Praceta 24 de Junho, a autarquia "decidiu colocar fitas azuis em toda a sua frota automóvel, repetindo o acto de Bonnie W. Finney, que em 1989, nos EUA, quis demonstrar a sua dor face aos maus-tratos de que os seus netos eram vítimas, por parte da mãe e do namorado".

O gesto continua a servir o objectivo de chamar a atenção de toda a comunidade e sensibilizá-la para a defesa das crianças contra os maus-tratos.

"É, pois, para continuar a despertar consciências, e para fazer com que as pessoas questionem o porquê deste ato, que a Câmara Municipal da Calheta desafia toda a população a colocar uma fita azul na antena da sua viatura, para alertar, prevenir e pôr fim a esta problemática", informa a autarquia.

Neste sentido, serão distribuídas gratuitamente fitas azuis a todos os utilizadores do parque de estacionamento da Câmara Municipal. Toda a população que se queira associar a esta causa também poderá levantar a sua fita no Posto de Turismo.