"A nova imagem gráfica da Madeira representa bem o estado do nosso produto turístico"
A afirmação é de André Barreto no 'Debate da Semana' da TSF
A nova Marca Madeira foi o principal tema de discussão do programa 'Debate da Semana' da TSF-Madeira, que teve como convidados, esta sexta-feira (16 de Abril), Paulo Pereira, André Barreto e Cristina Pedra. A moderação ficou a cargo de Leonel de Freitas.
"A nova imagem gráfica da Madeira representa bem o estado do nosso produto turístico", afirmou André Barreto em jeito de crítica.
Destino este que, aliás, diz já ser "pouco pérola", referindo-se à designação de Pérola do Atlântico comumente atribuída à Madeira.
Com efeito, considera-a ultrapassada, até porque "há imenso betão no destino", constatou.
Por seu turno, Paulo Pereira citou o marketeer Carlos Coelho (presente em duas conferências do turismo da Madeira) para espelhar a opinião em relação à nova marca:
Uma marca é conteúdo, longevidade. Uma campanha é contexto, notoriedade; idealmente em sintonia absoluta. Neste caso, misturando-se as duas, a marca ficou, de longe, a perder. Não nasceu nenhuma esperança de vida longa, infelizmente para todos nós. A legítima procura de modernidade nem sempre leva aos melhores caminhos
Já Cristina Pedra salienta que o novo lettring "custa a ser percebido pelos estrangeiros".
No programa foram também abordados temas como: a situação da covid-19 e as restrições à circulação e ao comércio na Região Autónoma; o risco alargado de pobreza na Madeira e a polémica em torno do CDS.