JPP acusa Governo Regional continuar a "negligenciar o património"
No âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que se assinala no próximo domingo (dia 18 de Abril), o Juntos pelo Povo (JPP) apresentou, hoje, a reabilitação do Fontenário da Lombadinha, na freguesia de Gaula.
Um investimento que "visa a valorização do património", fruto de "um trabalho conjunto entre o executivo liderado pelo JPP e a população", sublinhou na ocasião Élvio Sousa.
O líder parlamentar do JPP aproveitou também a iniciativa para lançar críticas ao Governo Regional, a quem acusa de continuar a "negligenciar o património" da Madeira.
Nesta linha, lembrou os "sucessivos chumbos da maioria PSD/CDS" aquando da apresentação de propostas que visam a preservação do património regional.
Nos primeiros quatro anos do Governo de Miguel Albuquerque não houve um único registo para classificação do património. A única coisa que foi feita, e que foi por proposta do JPP, foi a reclassificação do Mercado dos Lavradores, que era um imóvel de interesse municipal e foi proposto reclassificar como imóvel interesse público
Élvio Sousa foi mais longe e afirmou que "é fundamental não só olhar para o património do século XIX, mas também para o do século XX", referindo-se ao caso "da Quinta do Sol e da piscina que queriam fazer no hotel do Pestana".
"São precisamente alertas que o Governo Regional deve ter em conta”, rematou.