Chuteiras de Messi vão ser leiloadas para apoiar hospital de Barcelona
As chuteiras que o futebolista argentino Lionel Messi usou no encontro em que alcançou o recorde de 644 golos com o FC Barcelona vão ser leiloadas para apoiar um hospital da Catalunha, anunciou hoje a casa de leilões Christie's.
Em comunicado, a empresa britânica, uma das mais antigas do mundo, explicou que Messi doou as chuteiras ao Museu Nacional de Arte da Catalunha e que, juntos, decidiram colocar as botas em leilão para ajudar o Projeto de Artes e Saúde do Hospital Universitário Vall Hebron, em Barcelona.
"Estou muito feliz pelo recorde de 644 golos, mas o mais importante é poder retribuir a todas as crianças que lutam pela saúde. Espero que este leilão sirva para aumentar o interesse sobre esta grande iniciativa e quero agradecer a todos por apoiarem uma causa tão importante para mim", disse Lionel Messi.
De acordo com a Christie's, o leilão vai ser realizado online entre 19 e 30 de abril e as chuteiras têm um valor estimado entre as 50 e as 70 mil libras (entre os 57 e 80 mil euros).
Messi, de 33 anos, tornou-se em 22 de dezembro de 2020 no jogador da história do futebol a marcar mais golos por um único clube, ao alcançar a marca de 644 frente ao Valladolid, em Camp Nou, superando o recorde do brasileiro Pelé ao serviço do Santos.
As botas são umas Adidas Nemeziz Messi 19.1, com o nome da mulher do jogador argentino e dos seus três filhos, incluindo as datas de nascimento.