Universidade da Madeira recebe Carta Erasmus para o Ensino Superior
Esta certificação europeia permite a participação da instituição no Programa Erasmus+ para o período 2021-2027
A candidatura da Universidade da Madeira (UMa) à Carta Erasmus para o Ensino Superior (Erasmus Charter for Higher Education (ECHE)), para o período 2021-2027, foi aprovada pela Comissão Europeia, acaba de anunciar a instituição em comunicado de imprensa.
Esta certificação europeia permite, assim, a participação da universidade madeirense no Programa Erasmus+ na próxima geração 2021-2027.
Incentivar "a estratégia em curso de modernização e internacionalização da UMa", nomeadamente no "objectivo contínuo de crescimento da mobilidade de estudantes e funcionários", assim como da "participação em projectos de cooperação transfronteiriça" são alguns dos aspectos positivos destacados pela instituição no seguimento desta aprovação.
Com a atribuição da Carta Erasmus à Universidade da Madeira, a Comissão Europeia reconhece a qualidade do plano de acção proposto pela instituição de ensino superior madeirense para a implementação do Programa Erasmus+, para o período 2021-2027. Reconhece ainda o esforço contínuo e o trabalho desenvolvido no âmbito deste programa na UMa
A atribuição da ECHE é um pré-requisito para todas as instituições de ensino superior localizadas em um país elegível que pretendam participar em actividades de mobilidade de alunos individuais e/ou em atividades de cooperação para promover a inovação e o intercâmbio de boas práticas.