"Sondagens nunca dão certo", diz Miguel de Sousa
"Sondagens nunca dão certo", foi desta forma que Miguel de Sousa reagiu à Eurosonsagem revelada ontem pelo DIÁRIO, que dá um empate a Miguel Silva Gouveia e Pedro Calado, caso as Eleições Autárquicas fossem realizadas agora.
Na sua óptica, esta Eurosondagem "não quer dizer muita coisa", sobretudo numa altura em que não se sabe ao certo se as Eleições Autárquicas irão ser adiadas.
Mesmo assim, entende que o resultado é mais favorável para Pedro Calado do que para o actual presidente da Câmara Municipal do Funchal.
"Para o actual presidente da Câmara não é muito bom. Para aquele que chega e que vai desafiar o presidente, começar com um empate não é mau. Mas daria mais tempo para tirar quaisquer ilações dessas sondagens que vão fazendo, ainda que, como histórico, as sondagens nunca dão certo". Miguel de Sousa
Por outro lado, Ricardo Vieira disse não ter ficado surpreendido com este resultado pelo facto de estarmos perante "dois candidatos fortes".
Estas irão ser umas eleições bastante disputadas, penso que vai haver um apelo fortíssimo ao voto útil, que não sei se chegará a mobilizar as pessoas do partido comunista e do Chega, por exemplo. E também acho que ainda há um conjunto de pessoas que nessa sondagem dizem que estão indecisas, que depois poderão determinar o seu voto". Ricardo Vieira
Já António Trindade referiu que estas eleições estarão "muito centradas em dois candidatos", mas tanto um como outro tem "experiência na gestão da autarquia". E, por isso, ambos são "muito fortes".
Declarações feitas no 'Debate da Semana', programa conduzido por Leonel de Freitas, emitido na TSF-Madeira às sextas-feiras, com reposição aos sábados, ao meio-dia.