Madeira

TSD/M entregam portáteis a alunos carenciados

Os primeiros portáteis foram entregues aos alunos da Escola dos Louros

None

Os Trabalhadores Sociais Democratas da Madeira (TSD-M) entregaram ontem, a alunos carenciados da Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos dos Louros, os primeiros dois computadores portáteis angariados ao abrigo da Campanha de recolha de equipamentos usados desta estrutura partidária. O presidente, Amílcar Gonçalves, fez questão de sublinhar a importância e a validade que pequenos gestos como estes “podem ter junto de quem mais precisa”. Adiantou que a campanha lançada neste mês de Março, já recolheu 12 equipamentos, fruto da solidariedade, esperando que mais pessoas de possam associar a ela para disponibilizar equipamentos informáticos aos alunos mais carenciados.

O líder dos TSD recordou que depois de formatados e dotados das ferramentas e dos programas exigidos nas aulas à distância, estes portáteis são entregues aos alunos que mais precisem.

A referida Campanha, integrada no âmbito da responsabilidade social dos TSD/M, assume-se, também, “como um contributo ambiental importante, dando utilização a equipamentos desaproveitados que, na sua maioria, acabariam no lixo”, explica Amílcar Gonçalves, que apela à participação da população, lembrando, aos interessados, que a entrega dos equipamentos é feita na sede regional do PSD/M, à Rua dos Netos.