Madeira

Calado quer "envolvimento maior" de Lisboa na negociação

Está a decorrer na Assembleia Legislativa da Madeira a comissão de inquérito sobre a concessão da Zona Franca da Madeira

None

"Tem de haver um envolvimento maior do Governo da República nesta negociação". Esta é a sentença De Pedro Calado, que diz ter sido demonstrado pela UE, que a compra do capita da SDM seria vista com bons olhos.

Calado também criticou asperamente quem, na Região, "anda de braço dado" com quem, para se fazer notar na Europa, só diz mal da Madeira, prejudicando esta e os seus habitantes. A crítica indirecta foi a Miguel Iglésias que foi apoiante de Ana Gomes, na sua candidatura presidencial.

As declarações foram prestadas na Comissão Parlamentar de Inquérito sobre “O Contrato de Concessão de Serviços Públicos denominado ‘Administração e Exploração da Zona Franca da Madeira ou Centro Internacional de Negócios da Madeira’ e a aquisição de capital social da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira, SA”.

A sessão decorre no hemiciclo da Assembleia Legislativa da Madeira, numa comissão que tem como presidente o deputado Lopes da Fonseca.