Leicester vence Manchester United e está nas 'meias' da Taça de Inglaterra
O Leicester City fechou hoje o lote de apurados para as meias-finais da Taça de Inglaterra de futebol, depois de receber e vencer o Manchester United, por 3-1, com um 'bis' do avançado Iheanacho.
O jogador nigeriano 'bisou', aos 24 e 78 minutos, e foi determinante no triunfo dos 'foxes', que nunca conquistaram a prova, embora tenham sido finalistas em quatro ocasiões, a última em 1968/69.
Pelo meio, aos 52 minutos, com assistência de Iheanacho, o médio belga Tielemans também 'faturou' para a equipa da casa, que não contou com o defesa internacional português Ricardo Pereira. O Manchester United, que já levantou 12 vezes a Taça de Inglaterra, ainda refez a igualdade durante a primeira parte, por Greenwood, aos 38 minutos, numa altura em que Bruno Fernandes ainda estava sentado no banco de suplentes. O médio português foi lançado aos 64. O Leicester City juntou-se nas 'meias' a Manchester City, de Rúben Dias, João Cancelo e Bernardo Silva, Southampton e Chelsea nas equipas apuradas para as meias-finais.
Horas antes, o Chelsea, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, bateu em casa por 2-0 o Sheffield United, último classificado da 'Premier League'. Os 'blues', oito vezes vencedores da competição e finalistas vencidos da última edição, garantiram o triunfo na eliminatória com golos de Norwood, na própria baliza, aos 24 minutos, e do marroquino Ziyech, aos 90+2, numa altura em que o Sheffield United estava balanceado no ataque à procura de chegar ao empate.
A Taça da Inglaterra é também conhecida como a prova mais antiga do mundo, com a primeira edição a ser disputada em 1871/72. O Chelsea é rival do FC Porto nos quartos de final da Liga dos Campeões, com os dois jogos, o primeiro em solo luso e o segundo Londres, agendados para 07 e 13 de abril.