Teófilo Cunha destaca aposta da J. Nelson Abreu na área do pescado
Os números da empresa madeirense J. Nelson Abreu, SA que apontam para mais de 30 milhões de euros de facturação anual (2019), 130 postos de trabalho e uma carteira com mais de três mil clientes, mereceram um rasgado elogio do secretário regional de Mar e Pescas.
Teófilo Cunha destacou, durante uma visita à empresa, a nova área de negócio assente na transformação, comercialização e exportação de pescado, um sector iniciado em 2020 que já apresenta uma facturação na ordem dos 2,5 milhões de euros e tem projectos para crescer.
A intenção foi revelada ao governante por um dos administradores, Tiago Abreu.
O governante mostrou-se satisfeito perante uma empresa com alguns anos na área agroalimentar, que decide apostar também na área da transformação e comercialização do pescado, provando que “o sector é atractivo e está vivo”.
“A concorrência é benéfica porque valoriza o produto e garante maior oferta aos consumidores”, frisou Teófilo Cunha, salientando o apoio do Governo Regional para ampliar a área de actividade ligada às pescas, através do próximo quadro comunitário.
A J. Nelson Abreu, SA é uma empresa líder na Região na área do comércio por grosso, comércio a retalho, importação, exportação e distribuição. Com forte implementação nas áreas da carne, peixe, produtos hortícolas, alimentares, naturais e biológicos. E também na área de produtos higiene e químicos.
Fundada há 51 anos por José Nelson Abreu, empresário que tem revelado ao longo das últimas décadas uma invulgar visão e dinâmica empresarial, congregou no núcleo estratégico da empresa os seus três filhos, que desde muito cedo trabalham com ele.
Dentro do universo da empresa, a JNA Indústria congrega a aposta mais recente: a área do pescado.