Buscas na Madeira fazem manchetes digitais nos 'media' nacionais
Conforme avançou o Expresso nesta quarta-feira, a Polícia Judiciária e magistrados do Ministério Público estiveram hoje a fazer buscas na sede da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira (SDM), nas instalações da Vice-presidência do Governo Regional e ainda na Quinta Vigia, no cumprimento de um mandado de busca e apreensão de documentação relevante para a investigação da concessão do CINM ao Grupo Pestana.
Uma notícia cujos desenvolvimentos o DIÁRIO e outros órgãos de comunicação regional estão a divulgar.
Nas últimas horas, os 'media' nacionais também têm dedicado muito espaço ao assunto, focando muito o presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque.
Jornal de Notícias, TSF, DN-Lisboa e muitos outros, conforme ilustra esta amostra, têm dedicado muito espaço a este assunto que promete continuar a dar que falar.
DCIAP confirma buscas na Madeira
As buscas abrangeram seis organismos do Governo Regional, SDM, duas sociedades comerciais e duas residências
Refira-se que as buscas na Madeira, segundo o DCIAP, abrangeram a Presidência do Governo Regional da Madeira; Vice-Presidência do Governo Regional da Madeira; Secretaria-Geral da Presidência do Governo Regional da Madeira; Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura; Direcção Regional Adjunta dos Assuntos Parlamentares, Relações Externas e da Coordenação; Direcção Regional Adjunta das Finanças; SDM - Sociedade de Desenvolvimento da Madeira, S.A.; duas sociedades comerciais; duas residências particulares.
O Governo Regional, a SDM, o PS-Madeira e o Grupo Pestana já reagiram.
Governo Regional diz-se surpreendido com buscas da PJ
O Governo Regional diz-se "surpreendido" pelas notícias sobre as buscas realizadas nas suas instalações pela Polícia Judiciária.
SDM reage às buscas da PJ e sublinha "legalidade e boa fé" na Zona Franca
Em jeito de reacção às buscas da Polícia Judiciária (PJ) na sede da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira (SDM), a instituição confirmou o sucedido.
PS-Madeira fala de "mais um episódio deste processo escabroso do ajuste directo da SDM"
Líder parlamentar socialista já reagiu às buscas da PJ e do MP ao Governo Regional e SDM
Grupo Pestana nega ter no seu universo Fundo que comprou Quinta do Arco
O Grupo Pestana nega que o Fundo de Investimento Imobiliário Património Crescente que comprou os prédios da Quinta do Arco de São Jorge pertença ao seu universo empresarial.