Madeira

Vereadora do CDS não aceita coligação com PSD e admite disputar liderança

None

A vereadora do CDS na Câmara Municipal da Ponta do Sol, Sara Madalena, está em rota de colisão com o líder regional Rui Barreto. Afirma que os militantes não aceitam uma coligação com o PSD no concelho. Anuncia que está pronta para “dar o peito às balas” e admite disputar a liderança regional. O tema faz manchete da edição desta quarta-feira do DIÁRIO.

A foto em maior destaque na primeira página ilustra a notícia que revela que o Governo tem planos para intervir em mais 7 ribeiras. As obras de canalização dos cursos de água que transbordaram em Ponta Delgada e Boaventura avançam este ano, juntando-se a outras empreitadas de 29 milhões de euros, que já estão no terreno.

Entretanto, nesta edição fica-se também a saber que a vacina da AstraZeneca, que está suspensa para avaliação em vários países, foi administrada a 220 idosos madeirenses. O director regional de Saúde diz que o medicamento é seguro e que das 4.050 pessoas inoculadas na Região, poucas reportaram efeitos adversos.

Por outro lado, o líder regional do PSD, Miguel Albuquerque, confirma que Pedro Calado é o candidato à Câmara do Funchal. O PSD já tem candidatos definidos em quase todos os concelhos. Quanto ao PS, vai lançar a deputada Olga Fernandes na Ribeira Brava.

Por último, contamos a história de Bernardo, um menino de 9 ano que luta contra a fibrose quística.